COMITÊ #PHYGITAL

Fígital (ou phygital, em inglês) nada mais é do que a junção dos termos Físico e Digital, uma palavra – e sensação – que vem ganhando ainda mais relevância durante a pandemia do novo coronavírus. Representando a experiência das pessoas enquanto elas utilizam ambientes híbridos, ou seja, que são simultaneamente digitais e físicos

Quando o consumidor passa a ter maior poder de escolha, temos que facilitar os meios, canais e mensagens a fim de nos mantermos relevantes. Com foco nessa necessidade, o SCMC traz uma abordagem direcionada à cultura da transformação digital, e os desafios e oportunidades dos canais de distribuição, comunicação e tecnologia. Com isso o convida dois profissionais com grande experiência para facilitar o tema, Edson Amaro e Sandro Bertotti, que aceitaram o desafio de uma jornada de encontros mensais.

“Em abril tivemos uma conversa de sensibilização e levantamento de expectativas com as lideranças das empresas associadas, a fim de evoluir a cultura digital, tema foi bem aceito e por isso desenvolvemos uma programação com os principais assuntos conectados ao tema” diz Amélia Malheiros que atua na gestão do SCMC.

Alfredo Fantoni, diretor da Villa Têxtil, acredita que ainda temos muito a evoluir em algoritmos para identificar cada vez mais rápido o que o cliente ainda nem sabe que desejará – “No futuro o desenvolvimento de coleção terá que ser 100% virtual uma vez que não teremos tempo para realizar uma amostra para depois aprovar a mesma e produzir. Tudo andará em paralelo, o produto e a produção para que no final o desejo seja realizado através do produto oferecido”, completa Fantoni. VillaTêxtil faz parte do time de associados SCMC desde 2014.

O start oficial aos encontros mensais aconteceu dentro deste mês de junho. Os encontros serão sempre online, com expectativa de reunir a cada transmissão, 40 profissionais que integram as associadas SCMC.

‍Nosso encontro para Julho já está agendado para o dia 27/07, às 16h, novamente via Zoom.

Conheça o perfil dos mentores que estarão à frente desta jornada de aprendizado.

Edson Amaro

25 anos de experiência como Executivo de Moda, Diretor Comercial e Marketing, Consultor, Conselheiro e Empresário. Formado em Administração com Habilitação em Negócios Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-Graduado em Varejo pela USP-Provar. Pós-Graduado em Negócios internacionais pela Fundação Dom-Cabral.

Sandro Bertotti

Profissional com grande experiência em gestão estratégica de Tecnologia da Informação alinhado aos objetivos de negócio. Vasta experiência em planejamento e execução de projetos importantes de digitalização da indústria de confecção e do varejo voltados a transformação do negócio. Forte senso de liderança e apaixonado por pessoas e gestão voltada para resultados. Comprometido em entregar valor com soluções inovadoras. Forte capacidade decisória, estratégica, habilidade em comunicação.  Muito focado no desenvolvimento de Lideranças e desenvolvimento de Cultura de Inovação. Liderou Times de Tecnologia na Cia. Hering e Grupo Lunelli, onde construiu planos de transformação digital resultando diferencia competitivo para as organizações.

Sandro Bertotti (foto em destaque).

Edson Amaro

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed