No ano em que completa 30 anos, a camiseta World – peça ícone da Hering, se transforma em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil. Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anuncia novidades para a sua básica, que passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
Para comunicar a ação, a marca se inspirou em sua campanha emblemática veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. A releitura traz uma provocação com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva. Os cenários com mood que destaca o meio ambiente também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta.
A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem eração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.
“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade emúsica – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira.”, comentaFabiola Guimarães, Diretora de Marcas da Cia. Hering.
Com uma comunicação 360º, a campanha conta com divulgação em mídia offline e online, ativação nas redes sociais, além de mídia em jornais, TV e out of home.
Neutralização Própria e de Terceiros
Além da iniciativa no produto ícone da marca Hering, Cia. Hering acaba de anunciar que antecipou em dois anos a sua meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de suas operações próprias e terceiras – conhecidas como Escopo 1, 2 e 3 na mensuração do Protocolo GHG – e, a partir de 2021, torna-se uma empresa carbono neutro.
Durante o ano de 2020, a empresa aprofundou os estudos sobre a crise climática e como poderia participar ativamente da agenda de soluções. Assim, a Cia. Hering realizou seu inventário anual e construiu um plano de ações que envolve neutralização das emissões com soluções de crédito de carbono, aplicação de ACV (avaliação de ciclo de vida de produto) e treinamentos para a cadeia de produção.
A aplicação da técnica de avaliação de ciclo de vida de produto permite para a companhia e suas marcas uma visão clara dos impactos ambientais, especialmente nos aspectos de emissões de gases de efeito estufa e de uso de recursos hídricos. Atualmente, a companhia trabalha para implementar a técnica em todas as linhas de produtos, transformando processos e resultados a partir da ciência, em favor do meio ambiente.
Sobre a Hering
A Hering, considerada uma das marcas mais amadas do Brasil, está presente na vidados brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% da população nacional. Direcionada para os públicos masculino e feminino, carrega em seu DNA os atributos básico, original, espírito jovem, democrático e contemporâneo, tornando-se referência nacional em estilo de vida e de moda.
Há140 anos no mercado, a Hering segue à frente do segmento de life style casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A marca acompanha as transformações históricas e culturais do país e já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Reconhecida por seu conforto e qualidade, a Hering oferece produtos que combinam estilo e bem-estar, do casual ao despojado, vestindo toda a família.
Sobre a Cia. Hering:
Com140 anos de história, a Cia. Hering é especialista em moda brasileira, uma das principais varejistas da América Latina, com presença em cerca de 700 franquias e 8 mil pontos multimarcas. Por meio do digital integrado e da expertise noB2B, a Cia. Hering cria produtos, serviços e soluções que colocam as pessoas no centro das decisões.
A Cia. Hering tem uma cadeia de valor completa, com estrutura de sourcing, distribuição, logística, e inteligência de mercado. Esta estrutura, combinada com sua ampla capilaridade, permite conhecer melhor o País e entender de fato oque o público deseja e espera da empresa e de suas marcas. Dentro de sua proposta de valor, a Cia. Hering oferece escolhas que equilibram qualidade, design, tecnologia e custo-benefício. A Cia. Hering cria experiências no online e no offline únicas, humanas e conectadas, gerando impacto sustentável e positivo na sociedade. Hoje a empresa é detentora das marcas Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm e emprega mais de 4.000 colaboradores, com unidades administrativas, fabris e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina e São Paulo.
Sobre a MOSS
AMOSS é uma climate tech, empresa de tecnologia para serviços ambientais, com atuação global. É uma das maiores plataformas digitais de comercialização de créditos de carbono no mundo. Em 2020, criou o MCO2 o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Em um ano de existência, a MOSS já transacionou mais de 70 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 500 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e Flow BTC, e globalmente na ProBit eUniswap.