O Santa Catarina Moda e Cultura- SCMC está sempre decodificando as grandes mudanças e traz o tema do varejo híbrido (digital + físico) para debate entre as associadas.
Fígital (ou phygital, em inglês) nada mais é do que a junção dos termos Físico e Digital, uma palavra – e sensação – que vem ganhando ainda mais relevância durante a pandemia do novo coronavírus. Representando a experiência das pessoas enquanto elas utilizam ambientes híbridos, ou seja, que são simultaneamente digitais e físicos
Quando o consumidor passa a ter maior poder de escolha, temos que facilitar os meios, canais e mensagens a fim de nos mantermos relevantes. Com foco nessa necessidade, o SCMC traz uma abordagem direcionada à cultura da transformação digital, e os desafios e oportunidades dos canais de distribuição, comunicação e tecnologia. Com isso o convida dois profissionais com grande experiência para facilitar o tema, Edson Amaro e Sandro Bertotti, que aceitaram o desafio de uma jornada de encontros mensais.
“Em abril tivemos uma conversa de sensibilização e levantamento de expectativas com as lideranças das empresas associadas, a fim de evoluir a cultura digital, tema foi bem aceito e por isso desenvolvemos uma programação com os principais assuntos conectados ao tema”
diz Amélia Malheiros que atua na gestão do SCMC.
Alfredo Fantoni, diretor da Villa Têxtil, acredita que ainda temos muito a evoluir em algoritmos para identificar cada vez mais rápido o que o cliente ainda nem sabe que desejará
“No futuro o desenvolvimento de coleção terá que ser 100% virtual uma vez que não teremos tempo para realizar uma amostra para depois aprovar a mesma e produzir. Tudo andará em paralelo, o produto e a produção para que no final o desejo seja realizado através do produto oferecido”,
completa Fantoni. Villa Têxtil faz parte do time de associados SCMC desde 2014.
Nosso segundo encontro do comitê #Phygital já tem data marcada, dia 27 de Julho, das 16h às 18h, via Zoom.
Edson Amaro e Sandro Bertotti facilitarão o tema: Gestão de Representante, abordando os tópicos:
• Gestão de Território
• Ferramentas para medir a eficiência da equipe comercial;
• O novo papel do Representante no universo mais digitalizado e direct to cliente/consumer.
Lembrando que o comitê é exclusivo para lideranças das áreas comerciais, marketing, TI e afins ao tema.
Conheça o perfil dos mentores que estarão à frente desta jornada de aprendizado.
Edson Amaro
25 anos de experiência como Executivo de Moda, Diretor Comercial e Marketing, Consultor, Conselheiro e Empresário. Formado em Administração com Habilitação em Negócios Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-Graduado em Varejo pela USP-Provar. Pós-Graduado em Negócios internacionais pela Fundação Dom-Cabral.
Sandro Bertotti
Profissional com grande experiência em gestão estratégica de Tecnologia da Informação alinhado aos objetivos de negócio. Vasta experiência em planejamento e execução de projetos importantes de digitalização da indústria de confecção e do varejo voltados a transformação do negócio. Forte senso de liderança e apaixonado por pessoas e gestão voltada para resultados. Comprometido em entregar valor com soluções inovadoras. Forte capacidade decisória, estratégica, habilidade em comunicação. Muito focado no desenvolvimento de Lideranças e desenvolvimento de Cultura de Inovação. Liderou Times de Tecnologia na Cia. Hering e Grupo Lunelli, onde construiu planos de transformação digital resultando diferencial competitivo para as organizações.