como forma de trazer cada vez mais valor tanto ao setor quanto aos associados envolvidos.
Ainda, no propósito de constante evolução, há o vínculo com instituições de ensino que no mesmo propósito SCMC entendem o papel de protagonismo também do aluno em sua formação como profissional, desenvolvendo suas habilidades para uma carreira profissional de sucesso.
A Angel nasceu em 1984, na cidade de Itajaí/SC, com o sonho de encantar e criar vínculos duradouros com suas clientes.
A marca atravessou gerações, e, até hoje, está na memória das mulheres como uma experiência de moda afetuosa.
Em 2019, a FAKINI adquiriu a marca com o objetivo de potencializar ainda mais essa empresa tão querida e respeitada.
Quem faz esse sonho se tornar realidade todos os dias são os mais de 1.400 funcionários que compõem a grande família FAKINI.
Do chão da fábrica ao representante de vendas, o time veste a t-shirt e leva a Angel Brasil afora com a promessa de entregar mais que um produto bem feito, um abraço na alma.
Trabalhar na indústria da moda é trabalhar também com imagem, história e sustentabilidade. E, botão após botão, a Brasil Botôes está há 17 anos transformando o mundo, a moda e, principalmente, a vida das pessoas.
A Brasil Botões transforma o mundo quando produzem apenas com matéria-prima certificada, com fornecedores que geram renda para toda a sua comunidade, quando fazem a destinação correta de todos os resíduos. Transformam a moda quando criam novas possibilidades, quando transformam o essencial de uma roupa no diferencial de uma marca, quando marcam uma época através de uma tendência. E, acima de tudo, transformam a vida das pessoas que trabalham com eles todos os dias.
A Chantelle acredita que a vida tem a cor que damos à ela. Colorem o têxtil com inteligência técnica para marcas que buscam expressar as cores e contar com uma solução disponível para atender e ágil para solucionar. Trabalham há mais de 35 anos para oferecer às marcas a possibilidade de destacar suas coleções através das cores. Aplicam sua experiência da técnica à entrega, da cor ao toque.
Em 1992, Daniela Tombini transformou um simples presente em uma grande oportunidade, iniciando a confecção artesanal de chinelos. Com criatividade e dedicação, a marca cresceu rapidamente, levando à fundação oficial da empresa em 1993, na cidade de Caçador (SC).
A inovação sempre esteve no DNA da marca. Em 1996, lançou os primeiros chinelos atoalhados laváveis à máquina e, em seguida, expandiu para robes e pijamas. Com o crescimento, inaugurou um moderno parque fabril em 2001 e, ao longo dos anos, diversificou seu portfólio para moda íntima, casual e fitness.
Hoje, a Daniela Tombini veste a mulher em todos os momentos do dia, unindo sofisticação e conforto. Com cerca de 300 colaboradores, seus produtos estão presentes em todo o Brasil por meio de multimarcas, e-commerce e lojas-conceito, incluindo a primeira, inaugurada em 2015.
Qualidade, inovação e paixão pelo que faz são os pilares que consolidam a marca como referência no mercado.
A empresa vem desenvolvendo parcerias com clientes dos setores de vestuário, calçados, cama-mesa e banho, fornecendo etiquetas tecidas de qualidade nas mais variadas padronagens e acabamentos. Conta hoje, com um equipe altamente especializada e equipamentos de última geração, produzindo cerca de 1 bilhão de peças por ano.
A Marina&Gabriella é uma marca de moda feminina fundada por duas amigas em Blumenau, Santa Catarina. A marca oferece roupas exclusivas para garotas descoladas, com uma ampla variedade de produtos que incluem t-shirts, camisetas, vestidos, saias, pijamas, calçados e acessórios. Os tamanhos disponíveis vão do PP ao G6, atendendo a uma diversidade de corpos e estilos. A loja está localizada na Rua Ricardo Paul, 76, em Blumenau, e também possui uma loja online para compras em todo o Brasil.
Nascida em 2002, em Pomerode, a Objeto Brasil é uma empresa apaixonada por moda e traduz isso em suas peças. Atendem o mercado feminino com as marcas Doce Trama, Sofie, Lisamour e Briard, além de oferecer projetos customizados para seus clientes do magazine.
O ONDM – O Negócio da Moda, é um evento que traz uma proposta diferente para o segmento de insumos e serviços para a confecção. Além de uma grande feira de negócios e ativações de marca, ele ainda oferece ao público um grande palco com os maiores especialistas do mercado, compartilhando conhecimento e trazendo inspiração aos participantes.
Nascido em 2015 em Santa Catarina, o ONDM tem três objetivos principais: fomentar negócios, networking e partilha de conteúdo.
Criada para resolver um dos maiores problemas das lojas virtuais: a desconfiança em relação ao tamanho das roupas, a Sizebay criou um provador virtual que oferece recomendação de tamanho personalizada e proporciona a melhor experiência de compra para os consumidores, ajudando e-commerces de moda a venderem mais e melhor.
Atuando no mercado desde 2014, desenvolveu uma tecnologia que integrou conhecimento em antropometria, matemática, estatística, e-commerce e usabilidade, desenvolvendo, assim, o provador online Size & Fit. E com o novo serviço, Mix & Match, um try-on que oferece uma compra interativa para os usuários e resultados expressivos para as lojas virtuais, a Sizebay construiu uma solução completa para o varejo de moda online, parceiros e o consumidor final.
Com sede em Blumenau (SC), a Viva Embalagens foi fundada em 2002 e, desde então, cresceu por meio de relações duradouras e de confiança mútua com os clientes. Ao fornecer embalagens de diversos formatos, tipos e tamanhos para marcas nacionais de grande credibilidade e magnitude, a empresa se solidifica no mercado com ampla referência no setor.
Para entregar o melhor produto possível, desenvolve produtos exclusivos, especiais e personalizados para cada empresa que confia na Viva Embalagens. Dessa maneira, cria conexões com o público por meio de grandes negócios.
Em busca de evolução constante, realiza forte investimento na construção e reforma de sua unidade industrial. Tais ações seguem a estratégia de inovação e reforço da competitividade baseada em tecnologia de ponta, qualidade, produtividade e sustentabilidade.
A Apolo Atacado tem como missão oferecer um ambiente que faça a diferença na vida das pessoas, tanto colaboradores, quanto parceiros e clientes. E além disso, entregar experiências e produtos que transformem buscando sempre o crescimento mútuo. A marca tem a visão de ser um atacado de moda infantil referência no país, buscando expandir seu alcance através da oferta, produtos e qualidade.
Tem como propósito conectar pessoas, contribuir para a independência financeira e mudar vidas. Seus valores são: honestidade, comprometimento, respeito, simplicidade, segurança e responsabilidade.
A Censi foi fundada em 1998 pelos Srs. Solano Censi e Roberto Spengler como uma oficina de tornearia. Hoje, são uma indústria consolidada, especializada em máquinas têxteis, mas com expansão para a comunicação visual e outros mercados.
Seu DNA é formado por valores como respeito, colaboração e responsabilidade. Valorizam a simplicidade, e também a inventividade, aliam tecnologia ao domínio de seus construtores e operadores, com foco em qualidade e durabilidade.
Atuam em vários mercados globais, com a missão de otimização de processos e evolução dos negócios. Cada tecnologia criada pela Censi é feita para durar, otimizar e transformar a maneira como os clientes produzem.
A 2 Rios é uma MARCA DE LINGERIES que acredita que a partir do momento que a mulher se aproxima do seu íntimo, buscando respeitar seu próprio corpo, vontades e essência ela se liberta. Nascida em 1990, a empresa segue com o desejo de EMPODERAR MULHERES.
São uma empresa formada praticamente por mulheres e que respeita todos os trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva. A 2 Rios tem o compromisso de oferecer atenção e qualidade em todo o processo para que os clientes recebam os produtos sabendo que além de uma lingerie confortável, que possui durabilidade e design atemporal, sua compra está também colaborando para melhorar a vida de um time comprometido que faz parte da sua equipe. Viver a experiência 2 Rios é fazer parte de um ciclo que se inicia na definição da coleção, passa pelo carinho e responsabilidade da produção e se completa no momento em que você abre espaço para viver o prazer de ser quem é!
Empresa de Guaramirim com mais de 30 anos de história, dona das marcas Kely Kety, Rei Rex e Cereja Rosa, o Grupo Romitex carrega em sua essência a habilidade de se adaptar às mudanças do mercado de forma planejada através da inovação e sempre orientada pela sustentabilidade e pelo compromisso com a excelência.
Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a Huvispan é revendedora oficial do elastano Creora para todo o Brasil e é o maior fornecedor nacional de fios metalizados, em quantidade e variedade.
Tem como propósito contagiar pessoas com soluções sustentáveis para tornar o mundo mais belo e colorido. E cumpre sua missão de ser uma empresa visionária, com alto valor e comprometida com o resultado.
Os valores da Huvispan são: Respeito, respeitar ao próximo e ao meio ambiente; integridade, ser correto em suas atitudes, consistente em seu posicionamento; competência profissional; ter habilidades específicas para pensar, agir e fazer a diferença; trabalho em equipe, contribuir com o coletivo para alcançar os objetivos; foco em resultado, planejar, agir e desenvolver seu trabalho com eficiência e eficácia, para entregar o resultado almejado; comprometimento, realizar o que se propôs a fazer; honrar os seus compromissos; ser responsável.
Keiser Moda Intima começou com uma pequena confecção em Jaraguá do Sul/SC em 2001, e desde então a empresa opera em formato familiar.
Hoje com duas lojas físicas em Santa Catarina, atende todo o Brasil através do seu e-commerce.
Com todo o processo de crescimento, a família Keiser segue criando, produzindo, embalando, enviando e atendendo com muito amor para que a peça chegue com toda essa energia na casa de seus clientes.
Em 1952, uma pequena livraria na cidade de Blumenau/SC – a Livraria Alemã – marcava o início de um futuro empreendimento que, anos depois, constituiria o Grupo Todolivro.
São mais de 70 anos de dedicação e amor aos livros e à educação.
Se comprometem a desenvolver e lançar cerca de 500 novos projetos voltados ao público infantil, a cada ano. A cada livro lançado, buscam oferecer aos pequenos leitores não somente qualidade técnica, belos exemplares para compor o universo da leitura infantil.
Acima de tudo, oferecem livros de valores que aliam, educação e acesso a títulos de qualidade, garantindo um entretenimento saudável e divertido longe de telas. É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros.Esta frase, pronunciada por Bill Gates, traduz, de certa forma, o pensamento que inspirou e continuará os inspirando no propósito de levar livros ao universo dos pequenos.
A marca Trussardi traz a sofisticação e elegância da alfaiataria italiana para seus enxovais de cama e banho. Com 125 anos de tradição, a marca é conhecida por sua qualidade superior, conforto e design exclusivo. As peças são elaboradas com as melhores matérias-primas do mundo e acabamentos feitos à mão, inspirados nas tradições artesanais italianas, trazendo delicadeza e beleza a cada nova coleção.
A marca hoje conta com três lojas próprias: Campo Largo Trussardi – City Center Outlet Premium, em Campo Largo, Paraná, Trussardi Curitiba Batel, em Curitiba, Paraná, e loja conceito Trussardi João Cachoeira, em São Paulo. Além disso, seus produtos podem ser encontrados em mais de 860 lojas especializadas em cama, mesa e banho em todo o Brasil.
O compromisso da Villa Têxtil com o vestir se consolida há três décadas no mercado de Private Label, através da construção de relações mutuamente benéficas onde prezam por integridade, agilidade e flexibilidade aos clientes.
Com capacidade técnica e profissionalismo, buscam inovar produtos e processos, reconhecendo que o seu maior ativo é a valorização do trabalho humano.
É por isso que a sua missão é o comprometimento com o vestir das pessoas através de uma estrutura segura, ágil e sustentável. E veêm o futuro através do vestir bem a vida das pessoas.
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SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura